Cecom apresenta suas demandas e segue com atendimento à comunidade

Nesta segunda-feira (21/12) tivemos um encontro com a equipe do Centro de Saúde da Comunidade (Cecom), responsável pelo atendimento médico que foi mantido durante a pandemia, período no qual a unidade ganhou importância ainda maior dentro da Universidade. Um dos primeiros assuntos, naturalmente, foi a vacinação da COVID-19. A parceria com a Secretaria de Estado da Saúde deve garantir a chegada das vacinas, que já está prevista para acontecer em breve e vai seguir o calendário do governo do Estado, sob a coordenação do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) do Cecom.

Infraestrutura e reposição de servidores, mais uma vez, entrou na pauta.  A necessidade de ampliação do prédio é também uma situação que preocupa.

Nosso encontro com Cecom nesta segunda-feira (21/12)

Outras questões pontuais foram apresentadas aos candidatos Sergio Salles e Eliana Amaral durante o encontro virtual, como hora extra para a enfermagem.

Classificada como excelente, a Fisioterapia do Cecom precisa de mais médicos ortopedistas para completar o quadro. Há ainda a preocupação com os planos de manutenção do centro.

A professora Eliana Amaral afirmou na reunião que o Cecom é uma conquista importante da Unicamp, benefício do qual a Universidade não abre mão nem volta atrás.

Atendimento Cecom Foto: Antonio Scarpinetti/2018

A atuação do Cecom em Limeira e em Piracicaba foi também um dos temas do encontro. Nos dois lugares há questões relacionadas a infraestrutura e pessoal que precisam ser resolvidas. Já existe um plano de ação para ampliação que deve ser apresentado.

Mais uma vez, a oportunidade da conversa trouxe subsídios para a elaboração do programa que está em andamento. Agradecemos ao Cecom pelo encontro.

Nosso contato: contato@sergioeliana21.com.br

https://www.facebook.com/sergioelianaumasounicamp
https://www.instagram.com/sergioelianaumasounicamp/

Comentários estão fechados.